QUEM SOMOS


A Associação Atlética Juventus de Massaranduba, é uma entidade civil e sem fins, lucrativos que desde 2006, atua de forma voluntáriada promover o ensino de esportes, em especial o futsal na cidade de Massaranduba Estado da Paraíba.



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mundial de Futsal

02/11/2012 15h07 

Maior rival do Brasil, Espanha estreia com um empate em 2 a 2 diante do Irã.

Campeã mundial em 2000 e 2004, Fúria abre 2 a 0, com Miguelin e Lozano, mas sofre dois gols na etapa final. Panamá goleia Marrocos lidera o grupo B



Por SporTV.com Bangcoc, Tailândia
Comente agora

Espanha e Irã fizeram duelo de etapas distintas

(Foto: Getty Images/Fifa)




Campeã mundial em 2000 e 2004, a seleção espanhola estreou na Copa do Mundo da Tailândia nesta sexta-feira. Maior rival do Brasil na modalidade, a Fúria ficou no empate em 2 a 2 com o Irã, em Bangcoc, em partida válida pelo grupo B. Jogando no Indoor Stadium Huamark, os espanhóis abriram 2 a 0 no primeiro tempo (gols de Miguelin e Lozano), sedendo a igualdade na etapa final, graças aos gols de Dane Shavar e Hossein Tayebi. O líder da chave é o Panamá, que, mais cedo, derrotou Marrocos por 8 a 3.
Dono de 10 títulos asiáticos, o Irã teve dificuldades no início da partida. Aos quatro minutos, Miguelin arriscou chute rasteiro e Nazari não conseguiu pular a tempo de evitar o primeiro gol da Espanha. Aos 15, Lozano aproveitou rebatida da defesa para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o panorama se inverteu e foi o Irã quem procurou mais o gol. De tanto insistir, os asiáticos marcaram aos sete, com Dane Shavar, após defesa parcial do goleiro Juanjo. No minuto final, Hossein Tayebi empatou, completando passe de Afshin Kazemi pela direita.
Autor do segundo gol da Espanha, Lozano tenta a finalização (Foto: Getty Images/Fifa)
- Foi um jogo bem equilibrado. Não fomos efetivos no ataque e a partida mudou nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, quando, em vez de marcarmos o terceiro gol, foram eles que fizeram. A partir dali, eles foram mais agressivos porque ainda estavam atrás do resultado. Geralmente, crescemos com o decorrer da Copa do Mundo, mas tenho de parabenizar o Irã, porque eles fizeram um ótimo jogo - elogiou o técnico espanhol Venancio Lopez.

Fonte: esportv.globo.com