QUEM SOMOS


A Associação Atlética Juventus de Massaranduba, é uma entidade civil e sem fins, lucrativos que desde 2006, atua de forma voluntáriada promover o ensino de esportes, em especial o futsal na cidade de Massaranduba Estado da Paraíba.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Último Amistoso




Atenção Atletas do Juventus;



Neste dia 08 de dezembro ultimo amistoso, de nossa equipe vamos lá rumo mais uma grande vitória.


Categorias: Sub. 07 até 17




Juventus de Massaranduba
A Paixão no Esporte

Nossas Vitórias e Derrotas 1999/2011


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Com paralisia facial, Falcão resolve contra Argentina e põe Brasil na semi.

14/11/2012 09h16 - Atualizado em 14/11/2012 09h55

Seleção vai para o intervalo perdendo por 2 a 0 e arranca virada épica na prorrogação; próximo desafio no Mundial será contra Colômbia ou Ucrânia

Por SporTV.com Bangcoc, Tailândia
Comente agora
                       A Argentina esteve perto de eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Os hermanos venciam por 2 a 0 (gols de Rescia e Borruto) até os 13 minutos do segundo tempo, quando os atuais campeões mundiais começaram uma reação épica no ginásio Huamark, em Bangcoc. Com gols de Neto e Falcão, o time brasileiro levou o jogo à prorrogação, quando brilhou a estrela do camisa 12. Acometido por uma paralisia facial, o craque atuou no sacrifício, mas nem isso reduziu o seu brilho. Aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, ele marcou o gol da classificação, decretando a vitória brasileira por 3 a 2. Emocionado, o ala - que esteve perto de ser cortado do Mundial, por conta de uma lesão na panturrilha - caiu aos prantos, contagiando todos da equipe brasileira.
- Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia atrapalha, porque não consigo enxergar direito. Mas há coisas que não se explicam. Só tenho que agradecer a Deus. Não há nada ganho, mas as circunstâncias de hoje tornaram esta vitória muito especial - afirmou Falcão em entrevista ao SporTV após a partida.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012





Atenção Atletas:




Neste sábado não haverá treino no ginásio por conta das 

festividades da Festa de Santa Terezinha, o treino de 

sábado será realizado nesta quinta-feira no ginásio pequeno. 

A partir das 6 horas da noite.


Categorias sub. 09;11,13, 15 e 17. 

Como também teremos amistoso neste domingo.




Atenciosamente;


terça-feira, 6 de novembro de 2012




Atenção



                Atletas do Juventus adulto jogo neste domingo ás 10 horas da manhã, procurar Bergue ou Adelino pra confirma o jogo equipe Argentinos Junior de Campina Grande - PB.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Atenção Atletas da Juventus; 



Horários de Saída dos Jogos para o Próximo Fim de semana

Sub. 17 - Sexta  (  Saída as 12 horas em frente a Igreja Católica);

Sub. 13 e 15 - Sábado ( Saída as 7 horas da manhã em frente a Igreja Católica);

Sub. 9 e 11 - Domingo ( Saída as 7 horas da manhã em frente a Igreja Católica).

Não esquecer de leva a carteira de identidade é obrigatório
Repassar o recado para os demais.

Dúvidas Ligar para Adelino 


Dias 9, 10 e 11 de novembro em Campina Grande-PB

Categorias: Sub. 11 até o sub. 17

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

30/10/2012 

Em incidente diplomático, Fifa pede saída de estrelas da camisa do Brasil.

Entidade questiona homenagem às conquistas dos Mundiais de 1982 e 1989, organizados pela extinta Fifusa. CBFS afirma que não vai mudar uniformes.

Por Flávio DilascioRio de Janeiro
Comente agora


Campeã mundial em 1982, 1985, 1989, 1992, 1996 e 2008, a seleção brasileira de futsal enfrenta um pequeno problema diplomático antes do início da Copa do Mundo da Tailândia, nesta quinta-feira. Gestora do futsal a partir de 1989, a Fifa exigiu a retirada de duas estrelas do uniforme brasileiro, referentes às duas conquistas não reconhecidas pela entidade (82 e 85). Apesar da exigência, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) informou que não fará alterações em sua camisa. Ao menos durante a disputa deste Mundial.
Capitão da seleção, Vinucius exibe a camisa brasileira com seis estrelas (Foto: Reuters)
- Não podemos mudar o uniforme agora, porque estamos a dois dias da competição. Só temos camisas com seis estrelas e são elas que nós usaremos na Tailândia. Como podemos mandar fabricar novos uniformes na véspera de uma competição? - questionou o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos.
Disputado pela primeira vez em 1982, o Mundial de Futsal era organizado pela extinta Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa). Em 1989, porém, a Fifa decidiu incorporar a modalidade, o que levou a maioria dos países a se desfiliarem da Fifusa.
O Brasil foi um deles e, em 1989, a seleção canarinho conquistava a primeira Copa do Mundo organizada pela Fifa, na Holanda. Desde então, a entidade máxima do futebol organizou mais cinco Mundiais, tendo três desses sido vencidos pelos brasileiros.
Camisa do Brasil foi pré-aprovada pela Fifa antes do

embarque para o Mundial (Foto: Divulgação / CBFS)





À frente da CBFS desde 1979, Aécio de Borba Vasconcelos frisou que o Brasil sempre participou de competições Fifa com uniformes onde as conquistas da Era Fifusa eram relembradas. A proibição das estrelas referentes aos Mundiais de 1982 e 1985 pegou o dirigente de surpresa.
- Nunca tivemos problemas quanto a isso. Em 1989, jogamos o Mundial com duas estrelas na camisa. Em 2008, no Brasil, atuamos com cinco estrelas na camisa e não houve qualquer tipo de reclamação por parte da organização - revelou.

O dirigente lembrou ainda que o atual uniforme brasileiro foi pré-aprovado antes do embarque para a pré-temporada no Japão. De acordo com Aécio, um inspetor da Fifa já havia vistoriado as peças de roupa e não havia constatado qualquer irregularidade.
- Se eles tivessem falado algo antes, nós poderíamos até respeitar a posição deles. Só que esse uniforme foi pré-aprovado e só aqui na Tailândia vieram observar esse detalhe. Creio que a observação partiu de algum agente novo, que não está acostumado a nos acompanhar - afirmou.
Por fim, o presidente da CBFS destacou que, caso a Fifa continue questionando as estrelas do uniforme brasileiro, o grande prejudicado com isso será o próprio futsal.


- Quem ganhou os Mundiais organizados pela Fifusa não foram Brasil e Paraguai (1988) e sim o futsal. A organização de uma Copa do Mundo foi uma conquista do nosso esporte. O fato de as competições terem promotores diferentes não modifica nada - finalizou.
Confira todos os campeões do Mundial de Futsal:
Organizados pela Fifusa:


1982 - Sede: Brasil; Campeão: Brasil
1985 - Sede: Espanha; Campeão: Brasil
1988 - Sede: Austrália; Campeão: Paraguai

Organizados pela Fifa:

1989 - Sede: Holanda; Campeão: Brasil
1992 - Sede: Hong Kong; Campeão: Brasil
1996 - Sede: Espanha; Campeão: Brasil
2000 - Sede: Guatemala; Campeão: Espanha
2004 - Sede: Taipé Chinesa; Campeão: Espanha
2008 - Sede: Brasil; Campeão: Brasil
2012 - Sede: Tailândia


Mundial de Futsal

02/11/2012 15h07 

Maior rival do Brasil, Espanha estreia com um empate em 2 a 2 diante do Irã.

Campeã mundial em 2000 e 2004, Fúria abre 2 a 0, com Miguelin e Lozano, mas sofre dois gols na etapa final. Panamá goleia Marrocos lidera o grupo B



Por SporTV.com Bangcoc, Tailândia
Comente agora

Espanha e Irã fizeram duelo de etapas distintas

(Foto: Getty Images/Fifa)




Campeã mundial em 2000 e 2004, a seleção espanhola estreou na Copa do Mundo da Tailândia nesta sexta-feira. Maior rival do Brasil na modalidade, a Fúria ficou no empate em 2 a 2 com o Irã, em Bangcoc, em partida válida pelo grupo B. Jogando no Indoor Stadium Huamark, os espanhóis abriram 2 a 0 no primeiro tempo (gols de Miguelin e Lozano), sedendo a igualdade na etapa final, graças aos gols de Dane Shavar e Hossein Tayebi. O líder da chave é o Panamá, que, mais cedo, derrotou Marrocos por 8 a 3.
Dono de 10 títulos asiáticos, o Irã teve dificuldades no início da partida. Aos quatro minutos, Miguelin arriscou chute rasteiro e Nazari não conseguiu pular a tempo de evitar o primeiro gol da Espanha. Aos 15, Lozano aproveitou rebatida da defesa para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o panorama se inverteu e foi o Irã quem procurou mais o gol. De tanto insistir, os asiáticos marcaram aos sete, com Dane Shavar, após defesa parcial do goleiro Juanjo. No minuto final, Hossein Tayebi empatou, completando passe de Afshin Kazemi pela direita.
Autor do segundo gol da Espanha, Lozano tenta a finalização (Foto: Getty Images/Fifa)
- Foi um jogo bem equilibrado. Não fomos efetivos no ataque e a partida mudou nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, quando, em vez de marcarmos o terceiro gol, foram eles que fizeram. A partir dali, eles foram mais agressivos porque ainda estavam atrás do resultado. Geralmente, crescemos com o decorrer da Copa do Mundo, mas tenho de parabenizar o Irã, porque eles fizeram um ótimo jogo - elogiou o técnico espanhol Venancio Lopez.

Fonte: esportv.globo.com

Mundial de Futsal

Exame não aponta lesão grave, e Falcão segue no Mundial da Tailândia.

Astro sofre contratura moderada na panturrilha esquerda e
deverá atuar nas semifinais, caso a seleção brasileira se classifique

Por André GarciaKorat, Tailândia
Comente agora

O animado Falcão após exame em Korat

(Foto: André Garcia / TV Globo)




A comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira ganharam uma excelente notícia nesta sexta-feira (início da manhã no Brasil). O craque Falcão não será cortado em virtude da lesão sofrida na vitória por 4 a 1 sobre o Japão, estreia da equipe nacional no Mundial de Futsal, na Tailândia. Uma ressonância realizada em hospital particular de Korat revelou que, na verdade, o jogador sofrera apenas uma contratura moderada na panturrilha esquerda.

O tempo de recuperação estimado pelo médico Alair Oliveira é de 15 a 20 dias, o que levou o técnico Marcos Sorato a decidir pela permanência de Falcão no grupo. Caso seja confirmada a reabilitação do craque, ele poderá estar em quadra nas semifinais, se o Brasil se classificar.


Aliviado com o resultado da avaliação, o camisa 12 não vê problema em ficar fora dos trabalhos físicos durante o período de recuperação.



- Eu me conheço. Eu sei que não perco muito se não treinar. Estou à disposição dos médicos para tratamento, torcendo para que meus companheiros sigam adiante - disse o ala que após a partida mostrava pessimismo quanto à sua permanência no Mundial.

fonte: sportv.globo.com