Presidente da FPFS projeta volta do futsal na Paraíba apenas no mês de julho
Segundo Bosco Crispim, cenário ainda não permite retomada das atividades no estado.
·
O presidente da Federação Paraibana de Futsal (FPFS), Bosco Crispim, fez um prognóstico sobre a possibilidade de retomada das competições da modalidade no estado, paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o dirigente, pelo andamento dos casos no estado, é bem provável que o futsal na Paraíba só volte no mês de julho.
·
- A situação agora não é das mais fáceis no momento. A gente tem que analisar o que as autoridades da área de saúde vão fazer nos próximos dias com relação aos decretos municipais e estaduais. O que eu vejo é que neste momento o esporte não vai ser liberado. Creio eu que só no mês de julho é que as coisas vão começar a voltar a uma normalidade - disse o presidente da entidade.
·
Já por conta da suspensão das atividades, a FPFS iniciou na semana passada uma campanha para arrecadar alimentos que serão distribuídos entre os árbitros que fazem parte dos quadros da entidade e que estão sem possibilidade de trabalhar nas competições por conta da pandemia do novo coronavírus.
·
Segundo o presidente da Federação, são mais de 120 árbitros vinculados à entidade e alguns deles já estão passando por necessidades. As doações poderão ser feitas até o fim do mês e a distribuição dos alimentos vai acontecer no começo de junho.
Fonte: globoesporte.globo.com