STJD pede à CBF suspensão de pontos da vitória do Inter sobre Verdão.
Publicação: 30/10/2012 22:24
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enviou comunicado ao Palmeiras informando que pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não contabilizar os pontos da derrota para o Inter, em jogo disputado nesse sábado. A ação é decorrente do pedido do Verdão para impugnação, e consequente anulação, da partida.
“O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados”, afirmou o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, ainda sem comemorar a ação. “É muito cedo para análise mais profunda, mas, inegavelmente, foi um movimento em nosso favor.”
O Inter e o quadro de arbitragem do jogo têm até quinta-feira para se manifestar oficialmente sobre o caso. “A lei determina que ainda não são definitivos os pontos do Inter conquistados no sábado. Não é possível homologar o resultado. Vamos apresentar nossa defesa até quinta-feira”, disse Daniel Cravo de Souza, advogado do Inter, à rádio Bandeirantes.
“Não houve determinação da data do julgamento, mas o certo é que deva ocorrer com máxima velocidade. A definição do caso virá apenas com o julgamento final no Plenário do STJD, que será longo e complexo”, explicou Piraci Oliveira.
Apesar da informação passada pelo dirigente, a CBF ainda não alterou a classificação do Campeonato Brasileiro em seu site oficial, mantendo o Colorado com 51 pontos na quinta colocação – com a mudança, deveria ter 48, caindo para a sétima posição, mas com um jogo a menos.
O Verdão alega ter provas testemunhais de interferência externa no jogo do Beira-Rio: repórteres informaram o delegado do jogo, Gerson Baluta, que Barcos usou a mão para fazer o gol que seria de empate e o delegado teria avisado o quadro de arbitragem, que invalidou o lance minutos após ter assinalado o gol.
O comunicado repassado pelo STJD, assinado por Flávio Zveiter, presidente do Tribunal, aumentou as esperanças palmeirenses de que a partida seja anulada. “Como eu disse antes lutaremos á exaustão para buscarmos nossos direitos. Acredito, mais do que nunca, que temos boas chances”, afirmou Piraci.
Fonte: http://www.pe.superesportes.com.br