QUEM SOMOS


A Associação Atlética Juventus de Massaranduba, é uma entidade civil e sem fins, lucrativos que desde 2006, atua de forma voluntáriada promover o ensino de esportes, em especial o futsal na cidade de Massaranduba Estado da Paraíba.



sexta-feira, 30 de março de 2012

JOGOS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB, SAÍDA ÁS 10 HORAS
EM FRENTE A DELEGACIA DIA 31 DE MARÇO DE 2012.


SUB. 13

CAT – AVS X JUVENTUS

SUB. 17 – FUTEBOL CAMPO

AABB X JUVENTUS;
ARGENTINO JUNIOR X JUVENTUS

quarta-feira, 28 de março de 2012


"Se o diabo inventou um inferno na terra, esse

inferno é o crack.


Toda vez que um viciado em crack acende seu cachimbo assina uma nova sentença de morte. Com o poder de escravizar às primeiras tragadas, a pedra à base de cocaína arrasta o usuário à sarjeta em pouquíssimo tempo. A droga, que avança como uma praga pelo território gaúcho, faz mais vítimas do que qualquer outra porque afunda o dependente numa degradação física e psicológica que o empurra ao crime para saciar o vício devastador.

A estimativa oficial é de que haja 50 mil usuários de crack no Rio Grande do Sul. O dado é alarmante, mas a realidade pode ser ainda pior, uma vez que a estatística se baseia em pessoas que procuram ajuda em centros de reabilitação, o que exclui uma imensa parcela que convive com a droga e o tráfico diariamente.

O estrago social provocado pelo crack tem impacto nítido em Caxias, a começar pela violência. Desde que a droga aportou na cidade, há duas décadas, os índices de criminalidade só aumentaram. Até março deste ano, a droga já motivou 51% dos 31 assassinatos.

— Na fissura por mais droga, muitos usuários se envolvem em assaltos, furtos, se endividam com traficantes. Terminam pagando com a própria morte — diz o delegado Marcelo Grolli, do 3º Distrito Policial (3º DP) de Caxias.

O crack, assim denominado porque a pedra emite pequenos estalos quando queimada, leva fama de ser uma droga barata desde que seu consumo explodiu nas periferias brasileiras, nos anos 1990. Mas o baixo custo da pedra, em torno de R$ 5, é uma ilusão. Da mesma maneira que não se tem notícia de alguém que tenha experimentado crack uma única vez, um dependente não se satisfaz com uma pedra. Na fissura, o usuário fuma 20, 30 pedras ao dia. Para custear vício, primeiro se desfaz do que tem, depois parte para o crime.

No Estado, as apreensões de crack se multiplicam a cada ano, um indício claro de que mais gente está consumindo e precisa de dinheiro para tal. Entre janeiro e março, a Brigada Militar (BM) de Caxias realizou 52 operações de combate ao tráfico e apreendeu 697 pedras (264,14 gramas), quase o dobro das 378 (326,47) recolhidas no mesmo período do ano passado. Em 2008, 10.293 pedras (2,6 quilos) foram apreendidas.

A polícia calcula que, em Caxias, haja pelo menos 160 pontos de venda de crack e outras drogas, como maconha e cocaína, ainda mais consumidas do que o crack. Ano passado, a Polícia Civil responsabilizou 126 pessoas por tráfico. De janeiro a março de 2009, 36 pessoas já foram indiciadas. Nos pontos de venda, traficantes costumam aceitar de tudo dos viciados em desespero, de laptops a bonecas.

— É comum encontrar todo tipo de material nos pontos de tráfico. Qualquer coisa serve como moeda de troca – revela o tenente-coronel Júlio César Marobin, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), de Caxias.

— Num Natal, meu filho conseguiu trocar por crack até o peru da nossa ceia. Toda noite eu tinha que colocar o botijão de gás no meu quarto senão meu filho vendia por pedra – conta a caxiense Everly de Jesus Rodrigues, 45 anos, mãe de um garoto de 18 anos morto a tiros em consequência do vício, mês passado.

O drama que o crack leva para dentro das famílias não aparece nas estatísticas policiais, mas é gravíssimo. Nos últimos tempos, casos de mães que acorrentam seus filhos na tentativa de conter o vício têm aparecido com frequência na imprensa. Entretanto, a maioria das famílias silencia, por medo ou vergonha, enquanto dinheiro e objetos são levados de casa.

— O usuário não se penaliza com barbaridades que comete, com parentes ou desconhecidos, porque o crack anestesia o afeto — diz Maria Virgínia Agustini, coordenadora da política de saúde mental da Secretaria Municipal da Saúde.

A lotação de instituições de reabilitação e ambulatórios de desintoxicação é uma demonstração dessa epidemia que atinge centenas de lares gaúchos, ricos e pobres. Só em Caxias, 514 pessoas em atendimento, sendo que 90% são dependentes de crack.

— Se o diabo inventou um inferno na terra, esse inferno é o crack — ressalta Roberto Faleiro, coordenador da Casa de Passagem São Francisco.

Do total de usuários em tratamento, 35% abandonarão tudo no meio do caminho. Entre os que concluírem o processo, 90% vão recair na pedra.

— O crack provoca muitas sequelas no organismo e é difícil conseguir algum resultado de longo prazo — revela o psiquiatra Celso Luís Cattani, especialista em dependência química.

Quando o assunto é crack, não há motivos para otimismo.


segunda-feira, 26 de março de 2012


Jogos da Juventus confirmados para o próximo fim
de semana dia 31 de abril de 2011.




Sub. 17 Em Campina Grande contra Argentino Junior às 11 horas;
Sub. 13 no SESI em Campina Grande 13 horas;
Sub. 13 a adulto em Massaranduba contra equipes de Juarez Távora.
I Desafio Intermunicipal de Futsal
Categoria Adulta


Dia 15 de abril na cidade de Massaranduba

Equipe já confirmadas

Argentino Junior de Campina Grande;
Bar do 15 Juarez Távora;
Juventus de Massaranduba;
Amigos de Jorge de Aroeiras - A confirmar;



quarta-feira, 21 de março de 2012

21 de Março dia Internacional contra o RACISMO


Blog da Juventus Atinge 1000 Visualizações



Queremos agradecer a todos pela visita em nosso blog, e nos ter ajudado a chegar a 1000 visualizações em breve estaremos divulgado o ganhador da camisa oficial da Juventus da Itália.
vem ai o acesso 2000

terça-feira, 20 de março de 2012



Torneio SESI de Futebol SOCIETY Sub. 17



Equipe da Juventus, confirma participação no torneio neste sábado dia 24/03, Promovido pelo SISE, saída dos atletas será em frente a delegacia às 12h e 30 mim.
Vale ressaltar que todos os atletas devem levar suas identidades,chuteiras e caneleiras.


A Direção


segunda-feira, 19 de março de 2012

Resultados da Taça Campina de Futsal

Jogos Realizados no Alice Coutinho Campina Grande-PB


Craques do Futuro - 08 X 00 Juventus (Massaranduba)

Craques do Futuro_B - 04 X 02 Juventus (Massaranduba)

















Diretoria da Juventus suspende jogador José Hilton - Preá, por 1 mês, o motivo da suspensão foi que durante o treino o atleta deu uma entrada maldosa em outro jogador, vale ressaltar que o esporte é um meio de diversão e devemos sempre lembrar a todos não se admite qualquer tipo de violência no esporte.
I Paraibano de Futsal


Com o intuito de valorizar as equipes paraibanas, a diretoria da Juventus vai realizar I Torneio de futsal sub. 11 e 13 de futsal, onde os nomes das equipes são de Grandes Clubes da Paraíba.
Na ocasião os próprios atletas escolheram os nomes das equipes que deverá compor o torneio, os Clubes escolhidos foram: Treze, Campinense, Botafogo e Sousa.

Em breve estaremos divulgado mas informações.

quinta-feira, 15 de março de 2012

II Torneio SESI de Futebol



Torneio de Futebol


Diretoria do Juventus, confirma participação da equipe sub.17 no torneio de futebol promovido pelo SESI em Campina Grande dia 24/03/2012.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Horários da Juventus

DIA SEMANA

LOCAL

CATEGORIA

HORA

Quinta

Ginásio o Ribeirão

Sub. 15 e 17

7 às 9 da noite

Sexta

Ginásio o Ribeirão

Sub. 15 e 17

5 ás 7 da noite

Sábado

Ginásio Grande

Sub. 15 e 17

11 às 12:30

Sábado

Treino de Goleiros

Todas

12:30 às 13 horas

Sábado

Ginásio Grande

Sub. 07 e 9

13 ás 14:30 horas

Sábado

Ginásio Grande

Sub. 11 e 13

14:30 às 17:30 horas

Sábado

Ginásio Grande

Adulto

18 ás 19:30



Mudança nos Horários dos Jogos do Sub. 13 e 15
no Campeonato da VII Campina de Futsal

Domingo às 12 horas

Local: Ginásio Alice Coutinho em Campina Grande-PB

terça-feira, 13 de março de 2012

Reunião com os Atletas Sub. 13,15 e 17


Atenção todos os atletas do sub. 13, 15 e 17 reunião nesta sexta no Ginásio o Ribeirão, ás 5 horas da tarde, para tratar de assuntos ligados ao campeonato do SISE em Campina Grande-PB.



A Diretoria

domingo, 11 de março de 2012


As equipes da Juventus estreou nesta fim de semana na VIII Taça de Futsal de Campina Grande, a contra a equipe do Santa Cruz de Recife, na categoria Sub. 13 mesmo perdendo de 4 x 3, o destaque desta partida foi o jogador José Machado, que foi escolhido o melhor jogador daquela partida, e a equipe do sub. 15 perdeu 3 x 00 da Academia Max.

terça-feira, 6 de março de 2012


V III Campeonato de Futsal de Campina Grande – PB

Saída às 7:30 da manhã - Em frente a igreja

católica de Massaranduba-PB


Tabela dos Jogos

Jogos do Sub. 13 Santa Cruz X Juventus

Jogos Sub. 15 Academia Marks X Juventus

Local dos Jogos: Colégio Panorama

segunda-feira, 5 de março de 2012

TABELA MODALIDADE DE FUTEBOL SUB. 15


LOCAL DOS JOGOS SESI DO
DISTRITO EM CAMPINA GRANDE -PB

SÁBADO DIA 10/03/2012
SAÍDA ÁS 7:30 DA MANHÃ EM FRENTE A IGREJA CATÓLICA


1 - JOGO - ETAP X JUVENTUS DE MASSARANDUBA
2- JOGO - CAT – AVS X JUVENTUS DE MASSARANDUBA









Jogos Juventus Adulto



Jogos da Juventus Adulto

Neste sábado dia 10/03

Juventus X Amigos de Jorge de Aroeiras

Horário: 6 horas da noite

Situação: Confirmado

Local: O Machadão